A bronquite asmática é uma doença que não se "pega" pois ela não é transmissível de um indivíduo para o outro. Suas causas estão relacionadas a alergia respiratória.
Sintomas da bronquite asmática
Os sintomas da bronquite asmática podem ser:- Dificuldade para respirar;
- Pode haver tosse com catarro;
- Pode haver febre, mas isto não é muito comum;
- Sons audíveis quando o indivíduo respira;
- As pontas dos dedos e a boca podem ficar arroxeadas devido a falta de oxigênio no organismo.
O diagnóstico da bronquite asmática pode ser feito pelo pneumonologista através da observação dos sintomas, auscultação dos pulmões e através do teste de espirometria e do teste de alergia.
Bronquite asmática tem cura?
A bronquite asmática pode ter cura quando a alergia que causa a bronquite consegue ser eliminada e isto pode ser conseguido com a toma de determinadas vacinas indicadas pelo médico pneumologista. No entanto, em muitos casos como a alergia não pode ser curada, a bronquite asmática pode não ter cura.Tratamento da bronquite asmática
O tratamento para bronquite asmática pode ser feito com o uso de medicamentos que fluidificam as secreções, desinflamam a região e facilitam a passagem do ar, receitados pelo médico pneumologista. Alguns exemplos de remédios para bronquite asmática são o Ventilam e o Symbicort, que são uma espécie de "bombinha" que o indivíduo deve levar para todos os lugares para onde for e usar sempre que sentir falta de ar.A fisioterapia também pode ser um recurso para o tratamento da bronquite asmática, sendo útil para melhorar a capacidade respiratória e eliminar as secreções. Os exercícios respiratórios fortalecem os músculos envolvidos na respiração, expandindo a capacidade pulmonar e por isso pode ser útil dentro e fora da crise.
A bronquite asmática na gravidez também pode ser tratada da mesma forma, com o uso dos medicamentos que a mulher já utiliza habitualmente para tratar a asma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário