O tratamento da pneumonia viral, deve ser revisto 48 horas após o início da toma do remédio antiviral, para o médico pneumologista avaliar se o tratamento é adequado. Alguns sinais da melhora da pneumonia são a redução da febre, volta do apetite ou menor quantidade de catarro na tosse.
Sintomas da pneumonia viral
Os sintomas da pneumonia viral incluem:- Dor ao respirar;
- Dificuldade para respirar;
- Febre alta, até 39ºC;
- Tosse seca que evolui para tosse com catarro;
- Dor de garganta ou de ouvido.
Pneumonia viral pega
A pneumonia viral pega porque os vírus podem ser transportados nas gotas de saliva de uma pessoa para outra.Os pacientes com pneumonia viral devem evitar o contato direto com outros indivíduos e podem utilizar uma máscara cirúrgica, vendida em farmácias, para evitar a transmissão do vírus.
Indivíduos com o sistema imune debilitado, como crianças, idosos, pacientes com asma ou indivíduos com alguma doença recente, têm maior risco de pegar a pneumonia viral.
Pneumonia viral em bebê
A pneumonia viral em bebê é mais comum até os 3 anos de vida e os sintomas inicias podem ser:- Febre até 39ºC;
- Respiração mais rápida e curta;
- Diminuição da vontade de brincar;
- Choro fácil;
- Diarreia.
Durante o tratamento é importante fazer nebulizações com soro fisiológico e manter boa hidratação, com água ou leite.
Tratamento da pneumonia viral
O tratamento da pneumonia viral pode ser feito em casa com a toma de medicamentos anti-virais como Oseltamivir e Zanamivir por 8 a 10 dias, no caso de infecção por vírus Influenzae A, B ou H1N1.Nos casos de pneumonia viral e bacteriana, ou de pneumonia não especificada, o tratamento deve ser feito com a toma de antibióticos, boa hidratação e alimentação mais leve. Além disso é importante não fumar e não ficar perto de quem fuma.
O internamento hospitalar, nem sempre é necessário, ficando reservado para os casos mais graves ou quando o indivíduo apresenta outras complicações como confusão metal e comprometimento renal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário