A síndrome de Kleine-Levin é uma doença rara que manifesta-se inicialmente na adolescência ou no início da vida adulta. A pessoa sofre períodos de crise em que passa muitos dias dormindo, cerca de 1 a 3 semanas, acordando e ficando muito irritado, agitado e comendo compulsivamente.
Cada período de sono pode variar entre 17 a 22 horas seguidas e quando acorda, sente-se sonolento, voltando a dormir passado pouco tempo.
Algumas pessoas apresentam ainda episódios de hipersexualidade, sendo isto mais comum entre os homens. Muito comum é após um período de crise o indivíduo não lembrar-se de algumas coisas, caracterizando uma amnésia leve.
Não se sabe bem o porquê do desenvolvimento da doença, mas há uma suspeita de que seja um problema causado por algum vírus, que manifesta-se de tempos em tempos. Não existe cura para a síndrome de Kleine-levin, mas esta doença aparentemente deixa de apresentar crises após os 30 anos de vida.
O tratamento é feito com a toma de medicamentos à base de lítio durante o período de crise. Também faz parte do tratamento deixar a pessoa dormir o tempo que for necessário, somente acordando-a no mínimo 2 vezes ao dia para alimentá-la e levá-la ao banheiro para a higiêne pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário