sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tratamento da pneumonia comunitária

O tratamento da pneumonia comunitária pode ser feito com a toma de remédios antivirais ou antibióticos, dependendo se a doença é causada por um vírus ou uma bactéria.
A pneumonia comunitária pode ser tratada em casa, no entanto, em caso de pneumonia grave e nos pacientes com insuficiência cardíaca ou doença pulmonar obstrutiva cônica, o tratamento pode ser realizado no hospital, sendo complementado com o tratamento fisioterapêutico para retirar secreções infectadas e melhorar a respiração.
Geralmente, o tratamento da pneumonia comunitária demora cerca de 14 dias e é iniciado com o uso de remédios antibióticos, como a azitromicina, ceftriaxona ou levofloxacina, porque os casos mais comuns são os de pneumonia comunitária por bactérias. Porém, após exames de sangue ou de escarro, o tratamento pode ser alterado para um remédio antiviral, como zanovir e rimantadina, caso a pneumonia seja causada por um vírus.
Durante o tratamento da pneumonia comunitária em pacientes com mais de 50 anos, fumantes ou que não apresentam melhora dos sintomas, pode ser necessário realizar exames complementares, como raio-x do tórax, para observar a evolução da infecção nos pulmões.

Tratamento da pneumonia comunitária no idoso

O tratamento da pneumonia comunitária no idoso é feito com o uso de remédio antibióticos que dependem da idade do paciente, local onde a infecção foi adquirida e da possibilidade de ter acontecido aspiração de secreções da faringe ou de conteúdo gástrico.
No tratamento da pneumonia comunitária no idoso é muito importante manter boa hidratação, nutrição e fornecimento de oxigênio, sendo que o tratamento no idoso é feito, principalmente no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário