Apesar de inúmeras pesquisas científicas, ainda não sabe exatamente o que pode desencadear e consequentemente qual é a cura da cefaléia em salvas.
Mas sabe-se que a toma de medicamentos como o Verapramil e a Prednisona é bastante eficaz, podendo evitar novas crises, e a utilização de Sumatriptano diminui a crise para aproximadamente 15 a 20 minutos, quando tomado em forma de comprimido ou para 5 minutos, quando em forma de injeção.
Utilizar uma máscara de oxigênio a 100%, de 7 a 8 litros por minuto, durante 15 a 20 minutos, na posição sentada também ajuda a diminuir a dor, tornando-a mais suportável.
Colocar uma bolsa de gelo, ou um saco de legumes congelados na parte da cabeça que está doendo e receber uma massagem nos pés, especificamente no dedão do pé, também ajuda a suportar a dor.
Além disso, é preciso descobrir qual a causa do surgimento da crise. Muitos pacientes relatam que o estresse, excesso de atividade física, mental e intelectual favorecem o surgimento das crises, e por isso todos estes fatores devem ser evitados.
Reservar um tempo para descansar e ter uma vida mais sossegada ajudam a diminuir as crises da cefaléia em salvas. É importante ainda não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica no período de crise, pois o álcool favorece a sua instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário